aparelho-para-branquear-os-dentes

Estética

A Odontologia estética compreende todas as especialidades integradas para obter um sorriso de forma bela e harmônica. O clareamento dental em consultório e/ou caseiro, com resultados excelentes, utilizando géis e técnicas modernas que não causam dor após aplicação. Com as resinas compostas específicas devolvemos com perfeição a forma e a cor natural do dente. A colocação de lentes de contato e facetas de porcelana sobre os dentes anteriores permite corrigir as imperfeições, alinhando os dentes tortos e devolvendo a estética do sorriso com dentes mais claros. É portanto, uma excelente indicação para correções de posicionamento, da forma e da cor dos dentes. Atualmente, as restaurações extensas de metal (amálgama ou coroas metálicas) de dentes posteriores, podem ser substituídas por restaurações de cerâmica feitas em laboratório de prótese sem a presença de estrutura metálica e são extremamente estéticos imitando os dentes naturais.

escova-de-dentes-especial-para-limpeza.

Odontopediatria e cuidados com o bebê

Cuida preventivamente, antes mesmo do aparecimento do primeiro dente, por meio de orientação à mãe sobre amamentação, nutrição e higienização da boca do bebê. Cuida também da dentição decídua (dentes de leite) e da mista (fase de troca de dentição da criança com a presença de dentes de leite e dentes permanentes) preventivamente com profilaxias (limpeza) e aplicações frequentes de flúor e também de maneira curativa, restaurando as cáries e as fraturas de dentes. Um dos objetivos da odontopediatria é acompanhar a dentição infantil e juntamente com a ortodontia prevenir e/ou corrigir as alterações do crescimento do osso maxilar e mandibular, e os eventuais desvios de posição dos dentes permanentes que garantem um sorriso perfeito.

dentista-fazendo-limpeza-de-dentes

Gengivite

Pacientes com gengivite, ou seja, inflamação aguda da gengiva apresentam dor de dente, gengivas vermelhas, inchadas, sensíveis e sangram durante a escovação. Muitas vezes os dentes ficam com a aparência alongada e com a presença de bolsas entre os dentes e a gengiva, nas quais se acumulam restos de comida, placa bacteriana e tártaro. Algumas pessoas têm mau hálito ou sentem gosto ruim na boca, mesmo que a doença não estiver em fase avançada. Uma higiene bucal é essencial. A limpeza profissional é extremamente importante, pois uma vez que a placa bacteriana se acumula e endurece transformando-se em tártaro, apenas o dentista ou a técnica em saúde bucal (TSB) podem removê-lo. O periodontista é o cirurgião dentista que previne as doenças da gengiva e dos ossos que suportam os dentes, e cuida quando elas já estão instaladas, evitando que a inflamação evolua para uma doença periodontal que causa a mobilidade  e a perda dos dentes.

sorriso-de-uma-mulher-de-cabelos-castanhos

Clareamento dental

O cirurgião dentista pode indicar a melhor forma de clareamento dental para cada caso, seja o clareamento em consultório com o uso da luz chamada LED; ou o clareamento caseiro, onde o paciente usa uma moldeira com o gel clareador durante algumas horas do dia ou ainda, associando as duas formas, o clareamento em consultório e o caseiro. As três técnicas podem ser realizadas com custos moderados e apresentam excelentes resultados. Para aqueles pacientes que necessitam de um branqueamento dental imediato, é possível observar o resultado já na primeira sessão, quando o clareamento é realizado em consultório. O laser é utilizado no clareamento dental, pois apresenta efeito analgésico, anti-inflamatório, evitando a sensibilidade e a dor pós clareamento, sem que haja um aumento no preço do clareamento dental.

Tratamento de canal

A endodontia ou tratamento de canal, previne e cura as enfermidades da polpa dental (localizada no interior do dente). O tratamento de canal consiste na retirada da polpa e o espaço resultante, no interior do dente, deve ser limpo, preparado e preenchido com material obturador, para evitar a perda do dente. Uma cárie profunda ou uma fratura do dente provoca a inflamação da polpa dental causando a dor. Uma polpa infeccionada ou morta, se não tratada, pode formar pus na raiz e no osso, formando um abscesso que destrói o osso que circunda o dente, causando dor.

imagem-gráfica-de-uma-prótese-dentária

Implante dentário

Implantes dentários são suportes ou estruturas de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular, abaixo da gengiva, substituindo a raiz do dente. Uma vez colocados, permitem ao dentista colocar coroas sobre os implantes. Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais denominadas de coroas, ou dentaduras parciais e totais sobre implantes. Os espaços deixados pelos dentes ausentes podem ser substituídos com a colocação de implantes, sem a necessidade do desgaste de dentes naturais vizinhos.

aparelho-na-boca-para-corrigir-a posição-dos-dentes

Ortodontia

É a especialidade que corrige a posição inadequada dos dentes e dos ossos maxilares com o uso de aparelhos ortodônticos. Se você quer melhorar seu sorriso, a ortodontia pode ser a solução. Com a evolução dos materiais e da tecnologia atual, os aparelhos ortodônticos são mais confortáveis, menos visíveis e mais estéticos. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são esteticamente comprometidos, causam dores na articulação mandibular, dor no rosto e na região do ouvido devido à má oclusão, além de que são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente.