• 21 OUT 15
    • 0
    É difícil imaginar o que acontece com os nossos bebês

    É difícil imaginar o que acontece com os nossos bebês

    Tudo começa muito antes do nascimento do bebe, aliás começa ainda quando ele é apenas um embrião. Como vocês vão ver nesse artigo, porque nosso bebe precisa de cuidados bucal desde a barriga da mamãe.

    Ao invés de imaginar como isso acontece, vamos aprender um pouco sobre o universo desses pequenos seres.

    Durante o período embrionário, muitos são os fatores que podem influenciar no desenvolvimento do bebê. Sabemos hoje que, os focos infecciosos orais têm uma repercussão sistêmica e que o “Biofilme Microbiano”, ou seja, a placa, se desloca e alcança órgãos muito importantes, como o coração.

    Estudos demonstraram que microorganismos orais podem induzir a prematuridade. Devido a isso, os cuidados com a saúde são imprescindíveis e devem ser redobrados durante a gestação.

    O pré-natal odontológico deve ser realizado por um profissional qualificado e a saúde bucal deve estar em dia. Os três primeiros meses são cruciais para o desenvolvimento do embrião, nessa etapa, muitas divisões celulares estão acontecendo e as diferentes estruturas estão em formação.

    Fatores externos podem vir a alterar o sincronismo das atividades biológicas, por isso, apostamos na prevenção dessas alterações antes mesmo do nascimento da criança.

    As crianças que visitam o cirurgião-dentista para um check-up preventivo têm uma qualidade de vida melhor e se diferenciam das outras em todos os aspectos.

    A consulta odontológica não é algo chato e cansativo e sim, uma fascinante aventura que conduz os pequenos desde os primeiros meses a terem uma conduta diferenciada através da educação do núcleo familiar como um todo. Buscamos um mundo sem cárie e sem as doenças periodontais.

    Dr. Filipe Hille

    Odontopediatria

    SG Clínica Odontológica

    Se esse texto foi útil para você comente conosco. →

Deixe um comentário

Cancel reply

Photostream